terça-feira, 26 de junho de 2012

Amarelo traz alegria para a decoração da casa



O amarelo é contagiante. Impossível não ser afetada por sua radiação dourada, que ilumina a paisagem e vitaliza os alimentos. Ele é a representação fiel desse sentimento que invade nosso interior, plantando ali as sementes do otimismo e da saúde. Na tentativa de capturar sua alegria, nos aproximamos, inconscientemente, do amarelo, o mais radiante matiz fabricado pela natureza.
"Ele é um tom yang, isto é, excitante, quente e solar. Por isso, estimula o otimismo em relação à vida", afirma Dirceu Galhardi, consultor de feng shui, radiestesia e cromoterapia. "Por remeter ao elemento terra, ainda nos ajuda a fincar os pés no chão", ele acrescenta.


Se a alegria é a melhor coisa que existe, que tal salpicá-la no prato? De acordo com a dieta do arco-íris, criada pelo médico e terapeuta americano Gabriel Cousens, os alimentos carregam a vibração das cores. E mais: a tonalidade das frutas, dos legumes e dos grãos corresponde a cada chacra - os sete pontos energéticos espalhados pelo corpo. Logo, ingredientes de coloração amarela equilibram o terceiro chacra, localizado no plexo solar, que é o centro receptor e emissor de energia.

Além de espantar a tristeza, esse grupo luminoso fortalece o coração. "Alimentos amarelados possuem alto teor de betacaroteno, pigmento envolvido na síntese da vitamina A e poderoso antioxidante, que combate as doenças cardiovasculares", afirma a nutricionista Roseli Rossi. Um brinde, então, aos dias afortunados que nos aguardam. Saúde!

Fonte: abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...