quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tendências em decoração para 2012



Neste ano, a sustentabilidade continua se mantendo forte e dominando cada dia mais os diversos aspectos que permeiam a decoração. Decorar sem agredir o meio ambiente é uma forte tendência não só para este ano, mas sim algo a ser seguido daqui em diante.

A utilização da madeira reciclada e os móveis usados despontam como uma maneira de decorar de forma sustentável. Além disso, utilizar materiais como tecidos fabricados de maneira ecologicamente correta também é uma alternativa interessante para quem quer ter uma casa amiga da natureza.

Ainda neste sentido, a natureza inspira as tendências de decoração em 2012 trazendo revestimentos, cores e materiais que remetam a ela.Outra forma de tornar seu lar mais eco-friendlypor meio da decoração é minimizar o número de objetos decorativos. Em vez de encher os ambientes com diversos itens pequenos, prefira poucos objetos de grande expressividade. Assim, a limpeza será mais simples, diminuindo a utilização de produtos químicos.

No campo dos revestimentos, uma boa opção é a pastilha de fibra de coco. Sua aparência rústica e natural aliada à elementos contemporâneos adiciona estilo a qualquer ambiente. Vale a pena lembrar que o equilíbrio e a harmonia entre os elementos da composição é essencial.

Quanto às cores para decoração neste ano, os tons naturais também estão em alta. Cores como marrom e verde e ainda tons neutros como beges e o branco continuam sendo tendência quando se trata de decoração.

A onda color blocking que se manteve firme no universo da moda por muito tempo, foi aproveitada na decoração. Combinar cores fortes, de maneira harmoniosa, também é uma opção para quem quer decorar de forma mais expressiva. Algumas dessas combinações podem incluir amarelo, verde, azul, magenta, laranja, vermelho, entre outras cores fortes e vivas.


O estilo aplicado na decoração desse ano trata de uma combinação de valores quase opostos, como composições com peças assinadas e peças que podem ser encontradas em um supermercado, por exemplo – seguindo a tendência hi-lo emprestada da moda.Em 2012, decorar é sinônimo de brincar com contrastes. Experimentar combinações de cores neutras com tons fortes como o vinho é uma das sugestões para quem quer decorar ou redecorar o lar.

Outra combinação de estilos que é tendência em 2012 é a utilização de peças mais antigas, objetos que tenham alguma história e peças novas, com um feeling mais contemporâneo.

Embora as tendências estejam sempre se renovando, vale a pena investir em um estilo próprio, que tenha a sua cara. Não tenha medo de criar seu próprio estilo de decoração. Inspire-se e produza algo que tenha o seu jeito e que seja como você quer e gosta.
Inspiração

Fomos buscar ideias no site Decora.me para partilhar com vocês boas referências de tendências de decoração para 2012. O Decora é uma ótima fonte de inspiração não só para profissionais da área, mas também para quem ama e valoriza a arte de decorar. Confira abaixo as imagens que selecionamos das galerias de alguns usuários do site:


SIGA-NOS NO TWITTER (@BelaImoveis)
CURTA A NOSSA FAN PAGE: (
http://www.facebook.com/BelaImoveis)


Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...