segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vai decorar a casa? Confira as tendências desta temporada




Quem está planejando decorar a casa ou renovar os ambientes geralmente busca o maior número possível de referências para que os ambientes fiquem perfeitos. Para inspirar esse público, o TodaEla publicou recentemente as tendências em decoração apresentadas na Casa Cor Paraná 2012. Mas também é possível conferir o que esteve em alta nos últimos eventos internacionais do setor.

Com base em exposições como a London Design Week e a Design Week de Milão, o portal imobiliárioAgente Imóvel selecionou o que não pode faltar nesta temporada para dar um toque diferenciado e atual na sua casa, e que já pode ser encontrados em lojas nacionais. Ao todo, são cinco tendências: vale abusar das cores, grafismos, da pegada retrô, dos elementos de Pop Art e da mistura do barroco com o cubismo.

1# Abuse das cores


Segundo os consultores do portal, a utilização de cores promete ser o elemento de destaque em todas as peças de decoração. Assim, a dica é apostar em cores vibrantes, como azul bic, rosa pink, vermelho, amarelo e laranja. Vale escolher seus tons preferidos e aplicá-los em móveis, almofadas e cortinas.


2# Aposte na Pop Art


Aquelas que querem deixar os ambientes mais divertidos, sem abrir mão da ousadia, podem recorrer à tendência da Pop Art na decoração neste ano. Assim, você poderá usar peças de diferentes coleções e cores em um mesmo ambiente. Para o portal Agente Imóvel, a criatividade é a chave para seguir esse estilo.

3# Pegada retrô em alta


Quem gosta do estilo retrô, representado por móveis antigos e elementos do passado, pode abusar deles na decoração da casa nesta temporada. De acordo com os consultores do portal, o grande diferencial apresentado nos eventos internacionais foi a mistura de móveis vintage com o que há de mais avançado em tecnologia.

4# O grafismo está na moda


Entre as estampas dos itens de decoração, os vários tipos de grafismo aparecem compondo elementos para ambientes modernos e alegres. De acordo com a seleção do portal Agente Imóvel, é possível optar por zig zags ou misturas entre linhas retas ou curvas.


5# A união do barroco e do cubismo


De acordo com a seleção do portal, a união de barroco e cubismo é a tendência mais inusitada apresentada nos últimos eventos de decoração. Nela, as formas irregulares do barroco, combinadas com os elementos geométricos do cubismo estiveram em alta nos móveis da temporada, sendo também uma opção ousada para aquelas que querem renovar os ambientes.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...