sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aproveite seu instrumento musical na decoração


Guitarras, saxofones, tambores, baixos, violões, bandolins... Com cores e formatos variados, instrumentos musicais podem se tornar ótimos objetos decorativos, basta saber como dispô-los em um ambiente. E com um pouco de criatividade eles podem não só criar uma estética agradável quanto revelar um pouco da personalidade do dono da casa.

Para a arquiteta Marina Dubal, de Belo Horizonte, a originalidade é o grande diferencial da decoração com esse tipo de objeto. “O conceito decorativo dos instrumentos musicais é, principalmente, mostrar aquilo de que os residentes gostam. Se você entra na casa e vê instrumentos de jazz expostos, consegue imaginar um pouco sobre a rotina daquela pessoa, provavelmente mais calma, harmoniosa”, comenta.



A disposição dos objetos também ajuda a revelar os costumes do morador. “Se é um músico, a melhor opção é deixar os instrumentos à mão, para usá-lo quando precisar. Se é apenas um admirador, pode escolher diferentes tipos e montar uma composição nas paredes”, diz Marina. Quando o objetivo é apenas compor a decoração é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade e também na variedade das cores. “Senão a casa fica parecendo uma loja de instrumentos”, afirma Marina.



Lustre-guitarra

Além de simplesmente expor os instrumentos, é possível integrá-los ainda mais à decoração. Marina diz que o braço de uma guitarra pode servir de suporte para uma ou mais lâmpadas, transformando o instrumento em um lustre, por exemplo. Ela lembra, no entanto, que as intervenções são bem vindas, mas desde que não estraguem o instrumento. Por isso ela recomenda “instalar lâmpadas no braço da guitarra, unidas por um fio comum, de forma a não precisar furar a madeira.” A mesma regra vale para quem quer pendurar os instrumentos na parede. “A melhor saída é instalar alças e somente apoiá-los”, diz a arquiteta.

 

Outra dica é em relação à manutenção. Embora os instrumentos já contem com proteções contra o desgaste e a sujeira, não se pode abrir mão da limpeza. “Não é preciso passar nenhum produto específico, mas é essencial tirar a poeira deles todo mês”, completa Marina.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...