quarta-feira, 10 de outubro de 2012

As penteadeiras estão de volta

Elas retornam em variados estilos e tamanhos para agradar todos os gostos e atender diferentes necessidades



Um móvel que há algum tempo atrás ainda era desdenhado na hora de pensar em decoração, a cada dia que passa retoma mais sua popularidade. A penteadeira é um móvel muito útil, porem ainda pouco valorizado. Nela você pode se preparar para sair, fazendo sua maquiagem e arrumando o cabelo.

Além disso, a penteadeira é ideal para guardar os cosméticos e produtos de beleza de maneira prática para facilitar sua vida na hora de usá-los.


Entre os diversos estilos de decoração que você pode escolher para deixar sua casa do jeito que você quer, existem dois que se destacam quando o assunto é penteadeira: retrô e moderno.

As penteadeiras retrô, em geral, tem formas que remetem aos móveis “antigos”. Suas cores variam entre tons pastel, atualmente conhecidos também como candy colors, como azul claro e amarelo claro.

Esse estilo é indicado para quem adora dar um toque de intimidade e de romantismo ao ambiente.

É possível também reformar a antiga penteadeira que virou herança da família, transformando-a em um móvel novo e adaptando-o ao seu gosto para usá-lo na decoração do seu quarto.



Assim, além de ter um produto praticamente exclusivo na sua decoração, você terá no ambiente um móvel que traz consigo lembranças e muita personalidade.

Quanto às penteadeiras modernas, estas tendem a ter um design geométrico, com formas bem definidas e “retas”. As cores vão desde o branco e o preto até as mais coloridas: turquesa, magenta e amarelo ouro. Há também as penteadeiras cobertas com espelho, o que dá ao móvel um toque extra de charme.

Quem prefere decoração mais moderna deve optar por essas versões para combiná-las com o restante dos componentes do ambiente.



Seja qual for o estilo escolhido é importante ficar de olho em alguns aspectos do móvel para que este seja funcional e realmente te ajude no que interessa.

Se você tem muitos produtos de beleza e gosta de mantê-los bem guardados e organizados, prefira uma penteadeira que tenha várias gavetas e que estas sejam grandes o suficiente para caber todos seus pertences.


Para quem é viciada em maquiagem e gosta de praticidade na hora de fazer o make, sugere-se a penteadeira com vidro acima das gavetas. Assim você poderá ver quais itens de maquiagem estão em cada gaveta, o que fará com que você economize tempo na hora de se produzir.

Estes são apenas alguns dos pontos que você pode analisar. Lembre-se que o importante é unir o que você considera bonito com algo que seja funcional. Portanto, antes de comprar certifique-se de que o móvel pode atender suas necessidades.

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...