terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cozinha e área de serviço

Nem sempre bem delimitadas, cozinha e área de serviço ganharam harmonia no projeto do arquiteto Gerson Dutra de Sá. Ele aproveitou os 7,96 m² para unir as duas áreas, numa mistura que trouxe soluções eficientes. A seguir, confira 15 pontos fundamentais para combinar os dois ambientes:



1. Criar nichos específicos para eletrodomésticos possibilita um melhor aproveitamento do espaço.

2. O cabideiro de alumínio serve para pendurar as camisas recém-passadas ou estender aquelas que acabaram de sair da máquina de lavar.



3. A arandela embutida com lâmpada halopin 25W ao lado da bancada deixa o local mais aconchegante e não aquece a área próxima.

4. Bancos com altura regulável permitem que a bancada para refeições fique no mesmo nível da bancada da pia de granito preto absoluto, com 90 cm de altura.

5. A base de alvenaria mais alta facilita a limpeza e permite que o corpo fique mais próximo à pia, forçando menos a coluna na hora de lavar a louça.

6. Aplicar o mesmo porcelanato na cozinha e na sala reforça a integração entre os ambientes. Este, que lembra cimento queimado, disfarça a sujeira.


7. Uma máquina de lavar com abertura frontal foi escolhida especialmente para ser encaixada no nicho abaixo da bancada.

8. Iluminação pontuada foi colocada embutida no armário (grafite brilhante e zebrano mouro nas laterais) para auxiliar no preparo dos alimentos durante a noite.


9. Falta de espaço e pouca utilização da cozinha influenciaram na escolha do cooktop de duas bocas, colocado em frente à bancada de refeições para aproveitar o lugar para a coifa de aço inox.

10. O sistema de abertura basculante está entre os melhores em termos de ergonomia, com melhor visualização do interior do armário, além de evitar acidentes com a cabeça.

11. Como o canto da bancada ficaria perdido, sem espaço para gaveta, colocou-se uma lixeira de aço inox, substituindo o tradicional cestinho de lixo.

12. Gavetões são boas soluções para o armazenamento de panelas, além de facilitar o manuseio.




13. O armário utilizado para os produtos de limpeza reserva a parte de cima para baldes e bacias pequenas; já o suporte serve às embalagens menores.

14. Um suporte específico foi criado para abrigar o ferro de passar roupa, deixando-o sempre à mão.

15. Com altura de 1,90 m, o armário pode guardar vassouras, rodo, escada, aspirador de pó e outros produtos que costumam ficar encostados em algum lugar da área de serviço.

Fonte: Portal Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...