quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Veja como usar diferentes modelos de espelho em sua casa


Para decorar ou para fazer os espaços parecerem maiores, os espelhos são peças-chave na renovação da sala de estar. Emoldurados, fazem as vezes de um quadro e ganham status de obra de arte. Em outras situações, enchem paredes inteiras, quebrando a monotonia e contribuindo para aumentar a claridade.

A escolha mais comum entre arquitetos e decoradores são os espelhos sem moldura, que ficam presos à parede. São os mais adequados para locais pequenos, avalia a arquiteta Carolina Travaglini, do Studio Eloy & Travaglini, do Rio de Janeiro. Na parede, podem funcionar como um revestimento que vai do teto ao chão, e ainda ajudam a oferecer uma visão completa do ambiente.



Já os espelhos de molduras rebuscadas – de madeira ou ferro, por exemplo – podem decorar cantinhos esquecidos da casa. Vão bem sobre um aparador ou encostados à parede.

Seja qual for o modelo, o principal cuidado é eleger a parede certa para receber a peça. O ideal é que o espelho fique numa posição de destaque, visível assim que se entre na casa, opina a arquiteta Tatiana Pandolfi, da Fatto Arquitetura, de Brasília. Também pode ser colocado de forma a refletir uma paisagem ou uma parte especialmente bonita da casa. “É bom evitar que o espelho reflita, por exemplo, um quarto ou uma área íntima”, diz.



Para manter a beleza do espelho, basta a limpeza frequente com limpa-vidro. É importante também escolher um material de qualidade, que não forme manchas. Além disso, é preciso se preocupar com a durabilidade. A arquiteta Carolina Travaglini recomenda espelhos de ao menos 4 milímetros de espessura, mais resistentes.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...