terça-feira, 27 de novembro de 2012

Arranjos verdes para durar



Quem passa pelos ambientes dos eventos de decoração Casa Cor e Mostra Black, ambos em São Paulo, nota uma enormidade de arranjos verdes – quase ou totalmente sem flores – espalhados pelos ambientes. Práticos e simples, são uma boa opção para épocas mais frias, nas quais as flores não se mostram tão viçosas. Além disso, "os arranjos com folhagens e sementes são chiques, combinam com tudo e duram mais tempo”, diz Docca Mellão, da Plantation, que trabalha com arranjos e decorações completas para festas.
Leia também: 

Móveis de concreto decoram ambientes modernos. Saiba como usar



De acordo com ela, as flores têm menos tempo de vida, enquanto as folhas podem durar até 15 dias, “desde que a água seja trocada todos os dias e que se corte as pontas da planta a cada dois dias”. Nos arranjos e vasos que selecionamos, leguminosas, suculentas, denphales e folhas de guaimbé, fórmio, Santa Bárbara e jiboia são as estrelas.
Escolher as mais bonitas e que, ao mesmo tempo, estejam adequadas aos ambientes – que tenham odor suave e cuja necessidade de luminosidade se encaixe à disponível no local – é a regra do jogo. Docca explica que “as flores ‘verdes’, como callas e orquídeas, duram bastante tempo; Já as dálias são muito delicadas e não duram. Existem ainda algumas espécies que, apesar de lindas, não têm cheiro tão agradável – como a flor do alho, a mostarda e a guiné”. Com relação às folhagens, ela aponta as que são mais decorativas e vivem mais: “escolha camélia, nandina, guaimbé (costela de Adão) ou groselha, que tem um tom vinho divino”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...