sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cabeceiras de cama dão toque pessoal à decoração do quarto



Foi-se o tempo em que elas eram um simples apoio para a cabeça. Cada vez mais, a cabeceira da cama está se tornando um item fundamental para dar um toque personalizado à decoração do quarto. É ali, no cantinho mais íntimo da casa, que peças customizadas ganham espaço e refletem a personalidade do dono. Em tecido ou madeira, em tons escuros ou supercolorida, a cabeceira ajuda a dar o tom do ambiente. 




Nos quartos de casal, a sobriedade costuma dominar. Cabeceiras estofadas com revestimento de couro ou grandes painéis de madeira são boas alternativas nesses ambientes. Já nos quartos de jovens solteiros todo tipo de inovação ganha espaço: desde espelhos até adesivos que cobrem a parede atrás da cama.

Antes de escolher o modelo de cabeceira, no entanto, avalie a praticidade de alguns materiais, recomenda a arquiteta Vanessa Trad, de São Paulo. Em geral, as cabeceiras de tecido exigem mais cuidado com a limpeza, principalmente se forem de cores claras, que deixam a sujeira mais aparente. Para quem prefere não se preocupar com isso, as peças de madeira são mais indicadas.



Em quartos pequenos, as cabeceiras podem ser acopladas a prateleiras, que substituem os criados mudos. Espelhos atrás da cama podem revestir a parede inteira. Sem molduras, eles são uma boa opção para fazer o ambiente parecer maior.

Como boa parte das cabeceiras é feita sob medida para os ambientes, a peça mais tradicional - que fica presa à cama e não à parede – parece ter caído em desuso. Ainda assim, modelos modernos com ripas de madeira ou em fibras naturais vêm ganhando espaço e ajudam a compor um ambiente mais leve e claro.

Fonte: Portal Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...