domingo, 9 de dezembro de 2012

BRINCADEIRAS CRIATIVAS DE NATAL


 
O Natal está chegando e, com ele, as confraternizações em família. A casa fica cheia de gente, de comida gostosa, mas para entreter e integrar todas as pessoas é preciso ter muita criatividade. O Amigo Secreto entra sempre no “cardápio” de diversão. Então, que tal levar algo novo como sugestão para sua festa neste fim de ano, seja com outras brincadeiras ou mesmo inovando na tradicional entrega de presentes? Faça alterações, inove e coloque toda a família para participar das brincadeiras.

 

Inove no Amigo Secreto


Amigo Perfil: escreva cinco dicas em cartões diferentes, que variam das mais fáceis às mais difíceis. Dessa forma, os participantes vão ter de usar a imaginação para adivinhar quem é o presenteado da vez.

Rouba Presente: combinem uma faixa de preços para os presentes com todos os envolvidos na brincadeira. Cada um compra o que quiser e coloca embaixo da árvore de Natal, pois nesse jogo nenhum presente tem destino certo. Formem uma roda, escolham a ordem dos participantes e comecem a brincadeira. A primeira pessoa escolhe um embrulho. A segunda pode pegar um objeto novo ou “roubar” aquele que está nas mãos da primeira. Só é possível “furtar” o presente duas vezes. O legal nesse jogo é caprichar bastante na embalagem. Assim você engana a todos, achando que o conteúdo aparenta ser mais bacana do que de fato é.

Amigo da Onça: conhecido também como inimigo secreto, é uma brincadeira engraçada, que geralmente vem atrelada ao amigo secreto. Nesse jogo, o que vale é dar um presente de acordo com alguma característica divertida do seu amigo. Só cuidado na hora de escolher o “presente” para não exagerar e acabar constrangendo seu “inimigo” na frente da família.

Bolão do amigo secreto: cada participante deve adivinhar quem tirou quem no amigo secreto (menos ele próprio, claro). A pessoa que mais acertar ganha um brinde.

 

APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS. Acesse o site da Bela Imóveis. Uma das melhores imobiliárias em Santos

Outras brincadeiras


Não é só fazendo o Amigo Secreto que você se diverte na noite de Natal. Enquanto espera aquela deliciosa ceia, que tal se divertir de diversas maneiras? Aí vai outra dica: pegue um presente e passe várias camadas de papel sobre ele. Em cada embrulho, ponha uma etiqueta indicando frases como "para o mais engraçado da família" ou "para o mais comilão". A ideia é que o objeto passe por várias mãos antes de chegar ao seu destinatário final. Rende boas gargalhadas!

Não se esqueça de envolver as crianças em todas essas brincadeiras. Se quiser, você também pode entretê-las de outras formas, como cantando músicas diferentes, fazendo mímicas ou brincadeiras de roda. Que tal aprender uma agora mesmo? Façam um círculo e coloque uma caixa cheia de papéis contendo tarefas na roda. Depois, passem de mão em mão até que a música pare ou que um apito toque. Quem estiver com a caixa na mão retira um papelzinho e executa a "prenda". E assim a brincadeira continua até acabarem todos as funções. Com essas opções, seu Natal promete ser bem divertido. Boas festas e um ótimo fim de ano!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...