sábado, 8 de dezembro de 2012

DECORAÇÃO NATALINA: SOLTE A CRIATIVIDADE!


 
Para fazer uma bela decoração natalina não é preciso gastar muito dinheiro, não! Com criatividade e bom gosto, você pode montar uma linda árvore de Natal, deixar a mesa da ceia maravilhosa e ainda preparar outros arranjos incríveis. Confira!

- Se for comprar uma árvore de natal artificial, escolha uma parecida com o pinheiro natural, que é mais característico da data. “Caso opte pela natural, compre-a com a raiz, para durar mais tempo”, ensina a personal organizer Ana Afonso.

- Comece a montagem da árvore colocando as lâmpadas, para compor um fundo iluminado. Depois, acrescente os enfeites.

- Escolha cores (vermelho e dourado, por exemplo) ou temas (borboletas, Papai Noel, laços) para a decoração. Evite combinar todos em uma só arvore.

- “Reaproveite a decoração de anos anteriores. Desmonte um arranjo grande e use os elementos, como luzes, fitas e minibrinquedos, para criar uma nova peça”, sugere Ana.

- Coloque dentro de um vaso de vidro bolinhas em cores e tamanhos variados, misturadas às pinhas naturais. O resultado é incrível. 

- Aposte nas velas: bonitas e bem arrumadas, com formatos e cores natalinas, são sempre bem-vindas.

APARTAMENTOS EM SANTOS. Acesse o site da Bela Imóveis. Uma das melhores imobiliárias em Santos

 

 Dentro de bowls ou bombonières distribua rodelas de laranja e maçã desidratadas, paus de canela, anis-estrelado e cravo-da-índia. Além de decorativo, o arranjo exala um delicioso aroma pela casa.

- Para a montagem da mesa, use uma toalha lisa, branca ou vermelha, que confere um ar sofisticado ao ambiente.  Em relação às louças, as brancas com detalhes dourados são superelegantes. Mas nada impede que você use o que tiver em casa. “Porém, cuidado com o exagero: louças estampadas pedem toalhas lisas, e vice-versa”, alerta Heloisa Sundfeld, consultora da Help Personal Assistant.

- Faça um arranjo central para decorar a mesa. Por exemplo, coloque velas em tamanhos variados, dentro de taças, para um lindo efeito. Outra opção é fazer o enfeite com frutas frescas. Escolha as coloridas e perfumadas, como manga, pêssego, cerejas, abacaxi e uvas, usando-as como um elemento decorativo. De quebra, elas ainda servem como uma sobremesa leve e saborosa.

- Para entrar no clima do Natal, invista em uma belíssima guirlanda na porta de entrada. É um enfeite charmoso e econômico. Basta soltar a criatividade para inventar modelos graciosos e surpreendentes, feitos com ramos de pinheiro, laços, flores, materiais de reciclagem e até doces, como bombons e bala]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...