sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Inspire-se na novela Salve Jorge para decorar sua casa com estilo turco

Cores vibrantes, estampas e desenhos abstratos fazem parte do visual inspirado na Turquia.


A decoração inspirada na cultura turca que envolve a novela ‘Salve Jorge’, veiculada pela Rede Globo, está chamando a atenção dos brasileiros. As personagens de Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Cleo Pires, Claudia Raia, Flavia Alessandra e Giovanna Antonelli circulam em ambientes repletos de tons vibrantes e estampas que caracterizam com muita beleza o estilo da Turquia. E por que não importar estes costumes para os lares daqui?!
Luminárias feitas em mosaico e cores vibrantes criam um ambiente inspirado na cultura turca (Foto: Thinkstock)
Para criar um ambiente com esse tipo de decoração, não é preciso investir em uma mudança radical. “Colocar somente um ou dois elementos característicos da Turquia já fazem o papel de deixar o espaço com referências ligadas à cultura do país”, afirma Rose Gedanken, decoradora da AR Design de Interiores. Fazer uma reforma grande na casa para acompanhar esta tendência pode causar frustrações no futuro. “O ideal é investir em pequenos itens que mais tarde, quando a moda passar, poderão ser substituídos”, sugere a decoradora.
APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS
Cores fortes como o rosa fúcsia pode estar presente em móveis como sofá e almofadas (Fotos: Divulgação)
Aqueles que gostam do visual de Istambul independentemente de ele estar presente na novela global podem investir mais na casa. “Ladrilhos hidráulicos são uma ótima opção para revestir a cozinha ou uma das paredes da sala”, recomenda Rose. Segundo a profissional, desta maneira o ambiente ganha um aspecto mais rústico.
Pequenos elementos como pratos pendurados em uma estante e almofadas coloridas já são suficientes para fazer referência à cultura turca
Itens de decoração - Tapetes com desenhos abstratos e tons fortes, assim como pratos de cerâmica, podem deixar o chão e prateleiras e ficarem pendurados na parede, de acordo com Rose. A decoradora explica que esses tapetes são diferentes dos persas, que recebem cores menos fortes e menos contrastantes. Almofadas estampadas ou bordadas também podem fazer parte do visual.
Segundo a especialista, cores como amarelo, vermelho, rosa fúcsia e azul turquesa predominam na decoração turca. Além de desenhos que rementem à lua e estrela, como ilustra a bandeira do país, tons em dourado e prata compõem o visual e fazem referência ao luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...