domingo, 6 de janeiro de 2013

TURISMO EM SANTOS - PINACOTECA BENEDITO CALIXTO






A Pinacoteca Benedito Calixto trata-se de um luxuoso palacete construído em 1900 por uma família de alemães com uma beleza que torna a sua construção histórica parte da atração. Em 1910, ele foi vendido para um exportador de café da época, que morou até 1913. Em 1921, a família alemã compra de volta o imóvel, realiza uma grande reforma como o jardim de inverno e uma decoração interna estilo Art Nouveau ("Arte Nova" em Francês) e permanece no casarão até 1935. Em 1937, o imóvel é comprado por uma família espanhola que permanece no imóvel até o ano de 1979, quando a construção foi considerada patrimônio histórico e utilidade pública, até em 1992 sediar a Pinacoteca Benedito Calixto.
APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
A Fundação Benedito Calixto tem como finalidade promover diversas atividades como cursos de técnicas artísticas e exposições, especialmente as atividades relacionadas às artes plásticas, recolhendo por doação, empréstimo ou compra obras de artistas nacionais e internacionais, com destaque para as obras do artista brasileiro Benedito Calixto (1853 - 1927). O Centro de Documentação Benedito Calixto possui um levantamento e catalogação das obras do artista que viveu por muitos anos em Santos. O acervo da pinacoteca conta com 52 obras do artista entre retratos, paisagens e marinhas. A bilbioteca possui 1.200 livros, catálogos de exposições e coleção de periódicos, com informações sobre arquitetura, fotografia, teatro e música, porém, com o foco em artes plásticas.
A Pinacoteca está localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 15. Informações através do telefone (13) 3288-2260. O horário de funcionamento é de terça a domingo das 14h às 19h e entradaé gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...