quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS PEQUENOS


Morar em um apartamento pequeno não precisa ser sinônimo de desconforto e bagunça. Ao contrário, é um desafio que pode render um ambiente bonito e aconchegante. Hoje as medidas menores são cada vez mais comuns no mercado imobiliário, o que exige muita criatividade e planejamento dos proprietários na hora da decoração.

Como separar os cômodos de um apartamento pequeno?


Otimizar o uso do espaço em pequenos imóveis requer a criação de ambientes multifuncionais. E para que essa tarefa não seja um sufoco, Daniela Mattos, arquiteta e designer de interiores, dá algumas dicas.

"Móveis desenhados especificamente para cada utilidade ajudam a explorar os cantinhos. Mesas embutidas e pufes que podem ser usados como assento na hora das refeições e apoios laterais também auxiliam no melhor aproveitamento do espaço", explica.

APARTAMENTOS PARA COMPRAR EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Para dar a impressão de dimensões maiores, o ideal é unir os ambientes e abusar da luminosidade natural. Mas se a intenção é separá-los, você pode usar meias-paredes, divisórias de correr – que integram e separam salas conforme a sua necessidade – ou fazer estantes sem fundo, que permitem distinguir as áreas sem bloqueio visual ou de luz.
"Espelhos também são grandes aliados para dar a sensação de amplitude, pois duplicam visualmente o local inteiro quando colocados em lugares estratégicos", explica Daniela.

Como decorar um banheiro pequeno

 

Saiba como decorar banheiros pequenos

Como manter a ordem na despensa?

Organize seu armário e ganhe tempo




Ganhe espaço utilizando cores claras, muitas prateleiras e luz natural. Projeto de Daniela Mattos.

Organização e cores viabilizam o conforto

 

Livre-se da bagunça dispensando o supérfluo e procure ter o essencial para facilitar o armazenamento de objetos, roupas e livros. Aproveite para doar tudo o que você não usa mais. Para guardar o que é realmente importante, instale armários nas paredes – ocupe até as partes mais altas, utilizando também prateleiras.

Quanto às cores, Daniela recomenda as claras: "Elas ajudam a refletir a luminosidade, resultando num espaço aparentemente maior. Não precisa ser o branco, pois há uma infinidade de tons disponíveis que dão o mesmo efeito".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...