terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FAÇA VOCÊ MESMA A DECORAÇÃO DA SUA CASA


A casa deve ser um dos nossos locais preferidos para reunir forças, relaxar e se recuperar. Afinal, é lá que começa e termina o dia. Esse espaço pode ser único, identificado com as suas preferências e, claro, com um toque especial todo seu.

APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS PARA ALUGAR OU COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Para a artista plástica Denise Meneghello, que apresenta as suas técnicas nos programas Mais Você, da Rede Globo, e Faça em Casa, no Canal Bem Simples (FOX), a reciclagem está com tudo: "Ideias com reaproveitamento estão cada vez mais presentes, pois deixam os ambientes mais autênticos e bem-humorados. São inúmeras as possibilidades, basta ter um pouco de criatividade e bom gosto".

O que acha de usar alguns livros para fazer um banquinho? Você pode selecionar materiais e objetos, dando-lhes um destino mais nobre que os aterros sanitários. Beleza e sustentabilidade conferem um ar aconchegante e, dependendo dos itens escolhidos, criam uma atmosfera divertida, além de revelarem a sua personalidade. Veja a seguir algumas sugestões e brinque com a imaginação!

– Que tal um escorredor de macarrão, devidamente adaptado, cumprindo com versatilidade o papel de luminária? Você só precisa de uma furadeira, um soquete com fio e um plugue.

– O que acha de usar alguns livros para fazer um banquinho? Para isso, pegue alguns exemplares de tamanho semelhante e empilhe-os até alcançar a altura desejada. Os de capa dura são excelentes! Na base, coloque um papelão para que o contato com o chão não danifique nenhuma das obras. Prenda a pilha utilizando um ou dois cintos.
 
– Uma mala antiga pode receber pés, virar um aparador e, assim, trazer alegria para algum canto esquecido da casa.

– Caixas de frutas, daquelas que vemos na feira, podem ganhar cores e se tornar ótimas prateleiras. Para cumprir essa tarefa, você usará tintas e lixa. Se desejar, desmonte uma para utilizar as laterais como divisórias internas. Nesse caso, serão necessárias uma pequena serra e cola de madeira.

– Uma velha geladeira pode se tornar uma estante ou um bar para dar uma cara “retrô" ao ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...