domingo, 24 de fevereiro de 2013

Inusitado e sustentável


Novidade em Curitiba, casa “contêiner” proporciona economia e agilidade na obra e muitas possibilidades de decoração
tn_620_600_fachada_casa_baixa2_24012013
Casa pronta para morar em até três meses, nenhuma preocupação com a destinação dos restos da construção e a certeza de estar fazendo a sua parte para a preservação do planeta. Gostou da ideia? Então faça uma casa de contêineres, assim como esta que a Viver Bem Casa & Decoração visitou e mostra nas próximas páginas. Este é o primeiro projeto que o arquiteto paulista Danilo Corbas assina na cidade usando a técnica construtiva.
A casa montada no condomínio Brazville, em Santa Felicidade, foi pensada para um casal e um bebê e tem 220 m², bem distribuídos em cômodos amplos e com decoração contemporânea. “Quando se fala em casa contêiner, logo vem a imagem de algo improvisado. Mas, com este projeto, queremos mostrar que é possível explorar esse tipo de construção, que permite inúmeras possibilidades na decoração”, diz a arquiteta Priscila Ferstemberg, responsável pela decoração do imóvel.
APARTAMENTOS PARA COMPRAR OU ALUGAR EM SANTOS . ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS
“No Brasil, aproveitar contêineres para a construção de casas ainda não é comum, como na Europa e Estados Unidos. Buscamos popularizar esses projetos para mudar a cultura na construção civil”, explica Jonathan Gabardo, responsável pela área comercial da Delta Containers, empresa que além de vender e locar as peças para o transporte marítimo, começa a comercializar contêineres cortados e montados para projetos arquitetônicos. Os equipamentos de carga são usados para o transporte durante 15 ou 20 anos. Usá-los na construção de casa é uma forma de reaproveitar este material que, além de ser mais sustentável, é econômico. Corbas calcula ser possível economizar entre 30% e 40% no custo da estrutura da casa. Cada contêiner custa em média R$ 39 mil. Outro ponto é a eliminação de resíduos de produtos, como areia, tijolo, cimento e ferro, além da economia de água.
Por:  DALIANE NOGUEIRA – Gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...