quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ordem na lavanderia



3
Acho sem cabimento ter um quarto destinado à bagunça (oi?) e também muito injusto desperdiçar espaço em casa com o caos na lavanderia. A área de serviço, pode reparar, é quase sempre destinada ao desleixo. Das cordinhas capengas do varal do teto à profusão deroupas penduradas de qualquer jeito. De prendedores de roupas carcomidos aos produtos de limpeza amontoados em um inglório cantinho ao lado do tanque. E a pergunta que fica no ar é: por que raios abandona-se justamente a parte da casa em que lavamos a roupa
nossa de todo dia?
APARTAMENTOS PARA VENDA OU ALUGUEL EM SANTOS OU SÃO VICENTE. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS
Podem me chamar de maluca, mas sempre que avisto uma lavanderia mal-ajambrada penso: “mas a vida dessa pessoa deve estar uma bagunça”. Sim, porque nenhum outro tipo de pensamento é possível ao avistar montanhas de roupas empilhadas sobre a máquina de lavar, vassouras com as saias para cima ao lado do rodo ainda vestido com o pano de chão. Lavanderia é lugar de limpeza e assim deve parecer, eu acho… A melhor pedida para manter essa área da casa em ordem é elevar a “autoestima” local com bons acessórios. Um armário com portas e  divisões específicas para acondicionar produtos de limpeza, tábua de passaraspirador de pó, vassouras, pá de lixo e cia.
Posicionar os varais de maneira que, carregados de roupas, não bloqueiem a passagem é outra boa pedida. Nem sempre isso é possível em espaços mínimos – onde uma máquina do tipo 2 em 1, que lava e seca as roupas, é a melhor opção. Latas de lixo devem ter tampas e ser mantidas sempre limpas. Invista em baldes, bacias e cestos de roupas que façam bonita figura juntos. Parece frescura, mas faz muita diferença no dia-a-dia manter a casa abastecida com peças que, além de úteis, sejam bonitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...