quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Transforme móveis antigos em novas peças para a sua casa


Que tal reinventar alguns objetos e transformá-los em novas peças em sua casa? Se você tem ummóvel que não usa mais, como uma escada velha ou um berço que seu filho não usa, por que não reciclá-lo? Além de não gastar dinheiro, você ganha um item original. Confira algumas ideias e use acriatividade para fazer algumas mudanças dentro de casa.

Escada-prateleira

Escolha sua cor preferida e transforme sua escada em prateleira (Fotos: Reprodução/Internet)
Aquela escada que você não usa mais pode ganhar uma nova cor e servir de prateleira-cabide. Além de dar suporte para objetos, você pode pendurar roupas, depende de onde decidir pregá-la.

Crie uma estante modular

Gavetas velhas ganham nova utilidade como estante
Sabe aquelas gavetas antigas? Faça delas uma estante modular! Pinte-as de branco primeiro, para garantir que apague quaisquer imperfeições e depois faça mais uma mão utilizando a sua cor preferida, não se esquecendo das laterais internas. Quando secar, cole um papel decorado de sua escolha no fundo da gaveta. Pronto, agora é só colocar uma em cima da outra e montar sua estante, como a da foto.

Crie um lugar para seus livros

Bobina de cabos é reciclada para oferecer espaço aos livros
Se você tiver uma bobina de cabos, pode transformá-la em um móvel para guardar livros. Este foi pintado com tinta acrílica, mas foi utilizado um primer antes. Rodinhas na parte inferior ajuda muito a locomoção, principalmente se você decidir colocar muitos livros na prateleira.

Flores na garrafa

Flores ganham charme dentro de garrafas suspensas no ar
Garrafas de plástico e de vidro podem virar vasos para as suas flores. Você pode colocar uma rosa dentro de um dos recipientes ou fazer arranjos criativos, fica à sua escolha.

Armário dentro de uma mala

Separe uma mala antiga para fazê-la de armário
Você pode ganhar um armário se tiver uma mala antiga que não usa mais. Duas lâmpadas e gavetas foram inseridas dentro desta, mas você pode usar a criatividade e colocar um espelho, por exemplo.
 APARTAMENTOS EM SANTOS PARA COMPRAR OU ALUGAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
Berço se transforma em mesa de atividades

Berço se transforma em mesa
Se seu filho cresceu e não cabe mais no berço, você não precisa se desfazer do móvel. Tire uma das grades e faça da antiga cama uma mesa para seu filho brincar. Você pode colocar uma lousa para estimular a criatividade e também facilitar o estudo dos pequenos.

Um barzinho no lugar da TV antiga

Televisão antiga é aposentada para se tornar o barzinho da casa
Quer dar um ar retrô para o seu barzinho? Pegue aquela televisão antiga, que já não funciona mais, para transformá-la em um lugar para guardar suas bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...