segunda-feira, 11 de março de 2013

Cromoterapia


Se está em seus planos fazer uma reforma ou só mudar um pouco a sua casa em 2013, pense nas cores que você irá usar para decorar. Elas podem dar o tom de sua vida neste próximo ano. Algumas acalmam, outras excitam, e outras mais equilibram os espaços onde são usadas. Isso interfere muito na percepção visual.
cromoterapia-aes-imoveis
Para a cromoterapia, as cores transmitem sensações e são usadas de acordo com seus efeitos:
- O azul: calmante, analgésico, sedativo e equilibrador. É uma cor que traz tranquilidade aos ambientes.  Ideal para quartos e áreas de descanso.
- O verde:  remete a limpeza, é relaxante e equilibrador.
- O amarelo: revitalizante, é uma ótima escolha numa biblioteca ou no quarto infantil, porque  estimula a atividade mental.
Mas não precisa acreditar nos benefícios da cromoterapia para colorir a sua casa. As cores podem criar efeitos muito bons, desde que usadas de forma correta.
Para ampliar use cores claras. Laranja e vermelho são indicadas para dar a sensação de aconchego, enquanto as cores mais escuras, como verde-garrafa, servem para reduzir um espaço que pareça amplo e vazio demais.
Para espaços altos, pinte o teto da mesma cor das paredes ou um tom mais escuro para a sensação de um rebaixamento maior;
Em espaços baixos, prefira o teto com uma cor mais clara que as paredes ou branco;
Em espaços estreito s
utilize uma cor pastel nas paredes e teto. Ao pintar uma das paredes menores com um tom mais escuro o ambiente parecerá menos estreito;
Para espaços em “L” é legal delimitá-los visualmente utilizando cores contrastantes em uma das paredes.
Para todos os casos uma dica universal: prefira a tinta fosca e que não revela as imperfeições da parede (e cuide dela, porque cores escuras e foscas são difíceis de limpar).
São tantas as opções de cores, texturas e revestimentos que fica difícil escolher quando se trata do nosso espaço. Mesmo com vários estudos sobre cores, a escolha é muito pessoal e algumas perguntas são fundamentais:
- Que tipo de uso terá o ambiente?
- Quanto tempo você fica no ambiente que pretende pintar?
- Quem são os usuários?
- Como é a iluminação?
- O ambiente é muito amplo, muito pequeno? Pé direito alto ou baixo?
- Ambiente tranquilo ou mais agitado?

APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS 
Essas perguntas servem de base para escolha da cor e tudo deve ser levado em consideração antes de começar o trabalho. A moda influencia muito nesta escolha, mas cuidado para não carregar demais nas paredes, pois ainda virão os objetos decorativos, cadeiras, almofadas, quadros, etc.
cromoterapia-casa-aesimoveisTenham uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...