terça-feira, 5 de março de 2013

Semana da mulher: exames gratuitos serão oferecidos em SP a partir de terça-feira (5)

Campanha para alertar o público feminino sobre a importância de cuidar da saúde vai  até dia 8 




Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a Estação Sé do metrô de São Paulo serão palco de uma campanha de conscientização que visa alertar a população feminina sobre a importância de prevenir doenças. A partir de terça-feira (5) até sexta-feira (8), entre 7h e 16h, as mulheres poderão realizar exames gratuitos e receber orientações de profissionais da saúde.
Em ambos endereços, as mulheres poderão fazer medição da glicemia, peso, altura, circunferência abdominal e pressão arterial. Além disso, o Departamento de Ginecologia da Unifesp também vai oferecer exames de mamografia e papanicolau, mas apenas com hora marcada.
O mutirão da saúde é uma iniciativa que acontece desde 2009 e já beneficiou cerca de 20 mil mulheres. O professor dr. Afonso Nazário, coordenador do mutirão e chefe da disciplina de Mastologia da Unifesp, comenta que ações como essa ajudam a verificar o estado de saúde geral do público feminino.
— Atualmente, o cotidiano agitado das mulheres acaba limitando o seu tempo para a prevenção de doenças e cuidado com seu bem-estar.
Confira os horários e endereços:
Exame de Mamografia
Agendamento: 5576-4848
Horário: 7h às 15h
Local: Ambulatório de Raio-X do Hospital São Paulo
Endereço: Rua Napoleão de Barros, 771 – Vila Clementino
Exame de Papanicolau
Agendamento: 99524-0850
Horário: 13h às 16h
Local: Núcleo de Prevenção
Endereço: Rua Borges Lagoa, 380 – Vila Clementino
Exames de Medição
Horário: 7h30 às 16h
Local: Ambulatório de Mastologia da Unifesp
Endereço: Rua Marselhesa, 249
 

Estação Saúde da Mulher no Metrô Sé   Data: 6 a 8 de março   Horário: 7h às 15h   Medição de glicemia, exames de IMC (índice de massa corporal), peso, altura, circunferência abdominal e aferição da pressão arterial para todas as mulheres que passarem pelo estande  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...