segunda-feira, 8 de abril de 2013

Despesas com ITBI e cartório poderão ser incluídas em financiamento da casa própria pela Caixa Econômica


Podem ser incluídas taxas de registro e escritura, entre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do crédito tomado

(Fotos: Divulgação)
Os gastos com cartório e com o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), agora, poderão ser incluídos no total financiado para compra da casa própria pela Caixa Econômica Federal. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira pelo banco e já está funcionando.
Leia também:
De acordo com a Caixa, podem ser incluídas taxas de registro e escritura, entre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do crédito tomado. Segundo o diretor executivo de Habitação e Governo do banco, Teotônio Rezende, “com esta nova opção, a Caixa amplia ainda mais o acesso à moradia própria, proporcionando planejamento e facilidade de pagamento das despesas”.
Para ter acesso ao crédito imobiliário, os interessados devem procurar qualquer uma das agências da rede ou correspondentes Caixa Aqui.
Até a primeira semana de dezembro, a Caixa alcançou R$ 93,7 bilhões em contratações do crédito imobiliário. O volume atingido supera em 33,1% o valor contratado até o mesmo período de 2011. Até o fim de 2012, a Caixa estima atingir a marca de R$ 100 bilhões em contratos de financiamento imobiliário. (com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...