quarta-feira, 8 de maio de 2013

Decoração de outono deve ser aconchegante


Para transmitir a sensação de que o ambiente está aquecido, a dica é utilizar cores como o azul e marrom e combiná-las com tonalidades mais claras
Durante os meses de outono os dias são mais frios, mas é possível fazer com que a casa ganhe uma atmosfera um pouco mais “quente”. Cores e tecidos podem deixar o lar muito mais aconchegante, só é preciso saber como utilizá-los a seu favor.
Velas espalhadas pela casa durante o outono dão a sensação de uma casa aconchegante (Fotos: Thinkstock)
De acordo com a arquiteta e designer Maria Claudia Luna, as cores-tendência para a estação são o azul marinho e o marrom. Para não deixar o ambiente muito escuro, no entanto, a especialista indica que os detalhes sejam nas tonalidades cru, bege ou branco. “O ouro velho também é uma cor interessante para o outono”, diz a profissional.
Se a casa segue um estilo mais moderno, com a predominância do branco, a sugestão de Maria Claudia é brincar com as cores que estão na moda neste inverno. Para isso, basta colocar acessórios nessas tonalidades que elas passam a oferecer uma sensação de mais conforto aos moradores.
Para contrabalancear móveis escuros, a proposta de Maria Claudia é colocar toalhas bordadas brancas sobre a mesa. “Elas dão um ar chique, ainda mais se adicionar outras peças como um porta-guardanapos com detalhes em madeira, por exemplo”, diz.
Aqueles que querem trocar a mobília nesta época e deixar a casa com um ar de outono, a dica da especialista é utilizar madeira na tonalidade clara, pois ela dá a sensação térmica de um ambiente que parece estar aquecido.
“O tricô também estão em alta”, sinaliza a arquiteta. Aqueles que não quiserem investir muito dinheiro em peças novas podem optar por fazer capas para as almofadas que ficam sobre o sofá, na intenção de oferecer um visual mais de acordo com a estação.
APARTAMENTOS A VENDA EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS

Tapetes trazem mais aconchego para esta época do ano, de acordo com a designer. Assim como eles, as luminárias também agregam ao ambiente. “Elas não são peças caras e podem fazer um belo conjunto em uma mesa com porta-retratos”, sugere ela.Mantas dispostas no sofá também dão a sensação de um lugar aconchegante, segundo a designer. “Tecidos de tricô ou lã com estampas xadrez e listradas não deixam o ambiente pesado e dão um efeito que parece que o lugar está realmente aquecido”, diz Maria Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...