quarta-feira, 26 de junho de 2013

A moda invade as paredes


paredes-coloridas

“Vestir” a casa inclui escolher cores da estação e seguir tendências para pintura e acabamento: fabricantes oferecem opções para todos os gostos e estilos.

Arquitetos contratados por construtoras e incorporadoras não fogem dos estilos clássico e contemporâneo ao compor fachadas e interiores das áreas comuns de empreendimentos. Para agradar gregos e troianos, a fórmula é seguir a palheta de cores neutras e suas matizes.
Da porta para dentro, no entanto, cada morador decide que cara vai ter sua casa – e são muitas as opções para abandonar os tons monótonos e seguir, na decoração, as mesmas referências de moda que aplica para se vestir.
degradeFabricantes de tintas e acabamentos descobriram recentemente que adequar cores e padrões às coleções sazonais do mundo fashion aumenta o apelo para consumidores de diferentes gostos e estilos.
A onda, agora, é acompanhar as mudanças de estação, assim como os estilistas e grifes de moda. Se novas cores e formas chegam às vitrines das lojas de roupas e acessórios, não poderia ser diferente no setor que veste as casas.
Sensação
No inverno, tons terrosos ganham espaço. Estações mais frias “pedem” cores que trazem sensação térmica de mais aconchego – tonalidades de laranja, marrom e azul marinho também entram nessa composição.
Vale lembrar que a cor que prevalece no ambiente pode transmitir sentimentos e emoções diferentes. Uma sala inteiramente bege, por exemplo, se transforma totalmente quando recebe um tom vibrante de vermelho. Para não “pesar” na composição, é bom equilibrar a cor forte com branco, areia ou outras tonalidades neutras em outras paredes.
APARTAMENTO NA POMPÉIA EM SANTOS PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS.
Energia
A cor marrom, que ganha espaço na estação mais fria, é considerada versátil.
“É um tom forte e, ao mesmo tempo, neutro, que traz energia ao ambiente. Utilizamos para dar a sensação de estabilidade e força ao espaço, pois é uma cor associada à terra”, salienta a designer de interiores Fabiana Visacro, da VS Design.
O marrom e seus tons – castanho, chocolate, avelã – pode ser utilizado em paredes, sofás e pisos madeirados. “É ousado e dá ênfase a objetos, valorizando também a iluminação”, observa Fabiana.
Se usado em exagero, o marrom pode tornar o ambiente escuro, por isso vale compor com tonalidades que contrastam em harmonia, como dourado, amarelo, branco e azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...