terça-feira, 4 de junho de 2013

Crianças ganham ambientes dedicados a elas na Casa Cor SP

Quarto da bagunça e dormitórios trazem elementos lúdicos que servem como inspiração na decoração de espaço destinados a meninos e meninas

Com inspiração no universo infantil, alguns ambientes da 27ª edição da Casa Cor São Paulo são totalmente destinados aos pequenos. Quartos de crianças e espaços da bagunça ganham decoração lúdica para inspirar os pais a decorarem o dormitório de seus filhos.
Quarto da Bagunça é o espaço perfeito para estimular a imaginação das crianças (Fotos: Divulgação)
A mostra, que abriu as portas do Jockey Clube de São Paulo no dia 28 de maio e irá até 21 de julho, apresenta ambientes com elementos que remetem à brincadeira, com papéis de parede, livros e até submarino para estimular a imaginação da criançada.
Confira abaixo quais são os ambientes projetados para o quarto das crianças na Casa Cor São Paulo 2013:
Quarto do Bebê – Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen, da Decoradornet, criaram um quarto de bebê feminino neo romântico com referências nórdicas e obras da artista Lina Bo Bardi. O espaço oferece tons de cinza e preto, mas são suavizados com cores como o branco e rosa. O berço foi inspirado no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo). Os brinquedos ficam expostos em suportes pendurados no teto, o que confere um ar lúdico ao ambiente.
Quarto do Bebê, da Decoradornet

Suíte do Menino – Inspirada pela animação Monstros S.A., Clélia Regina Angelo criou um espaço dedicado aos meninos. Uma televisão está exposta na parede que fica em frente a um colchão onde os garotos podem assistir a um filme ou jogar videogame. A profissional utilizou móveis em madeiras MDF.
Suíte do Menino, de Clélia Regina Angelo (Foto: Olivia Caires/ZAP Imóveis)

Espaço Menino – Os personagens Transformers são as estrelas deste ambiente, projetado por Roberta Rocino. O quarto conta com um pufe de plástico transparente com enchimento de bolinhas e também uma escrivaninha com livros e itens de decoração que remetem ao desenho.
Espaço Menino, de Roberta Rocino (Foto: Divulgação/Marcelo Scandaroli)
 APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS.


Quarto da Bagunça –
 O espaço desenvolvido pela arquiteta Camila Rosa é o paraíso para qualquer criança. Com 60 metros quadrados, o ambiente tem dois beliches, além de uma parede com livros expostos, onde cada um pode escolher qual vai ler. O quarto conta também com portas de diferentes tamanhos que revelam surpresas, como fantasias. 
Quarto da Bagunça, de Camila Rosa

Suíte da Menina – Desenvolvido por Renata Coppola, este ambiente da Casa Cor é ideal para as garotas que gostam de moda e balé. A arquiteta e designer de interiores aplicou papel de parede, além de usar mobiliários coloridos e boneca em escala real. No chão, a profissional optou por piso e batentes em madeira de demolição e forro em microcimento resinado.
Suíte da Menina, de Renata Coppola

Play Room – Abrir as portas do ambiente de 70 m² do arquiteto Edson Lorenzzo é como ter a sensação de entrar dentro de um submarino. A mesa polvo, que tem a forma de um tentáculo, em conjunto com o piso interativo com peixes e estrelas do mar e outros elementos criam toda a atmosfera marítima que o profissional propõe. Lorenzzo buscou inspiração no livro “20.000 Léguas Submarinas”, de Júlio Verne.
Play Room, de Edson Lorenzzo (Foto:Divulgação/Inés Antich)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...