quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hoje Santos se torna capital de São Paulo por um dia


Orquestra Sinfônica de Santos preparou concerto especial para a data



Por um dia Santos vai se tornar, de forma simbólica, a capital do Estado de São Paulo. A data, esta quinta-feira (13), comemora os 250 anos de nascimento de um de seus filhos mais ilustres, José Bonifácio de Andrade e Silva.
Acompanhado de seu secretariado, o governador Geraldo Alckmin despachará a partir da cidade. A transferência da capital para Santos foi possível graças ao decreto número 50.499, de 26 de janeiro de 2006, assinado pelo então governador Geraldo Alckmin, instituindo o “Programa Memória de José Bonifácio de Andrade e Silva”.
Além das solenidades oficiais, duas atividades culturais integrarão a homenagem ao Patriarca da Independência: apresentação teatral ao ar livre na Praça Mauá, às 17h, e concerto da Orquestra Sinfônica de Santos, no Teatro Municipal (av. Pinheiro Machado, 48), às 20h.
Teatro e música
As intervenções e performances sobre a vida do grande santista farão parte da primeira fase do evento ‘Ópera Samba José Bonifácio de Andrada e Silva – Herói da Pátria – Patriarca da Independência’, com apoio da prefeitura e participação de 250 atores da região. “Será uma prévia do grande espetáculo, previsto para os dias 7 e 8 de setembro, no mesmo local, com cerca de 900 participantes”, explica o diretor geral do evento, Tanah Corrêa. O texto é de Orleyd Faya; música de Gil Nuno Vaz; direção de arte, Sônia Arashiro e Carla Lacerda; direção técnica, Dagoberto Costa; direção de movimento, Maristela Sild.
APARTAMENTOS NO BAIRRO POMPÉIA EM SANTOS PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS
Já o concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal contará com a exibição da pianista Marlene Akel interpretando a ‘Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro’ (Louis Moureau Gottschalk). Em seguida, a Sinfônica executará programa composto pela ‘Abertura Coriolano’ (Beethoven) e o ‘Concerto de Trompa nº 1’ (Richard Strauss), com participação do solista André Ficarelli. No final virá a ‘Sinfonia nº 94 em Sol Maior – Surpresa’ (Haydn). A regência será do maestro-assistente José Consani, que faz sua estreia à frente da Sinfônica.
Os ingressos gratuitos (dois por pessoa) estarão disponíveis na bilheteria do teatro na quinta-feira, às 14h. Informações: (13) 3226-8000.
As comemorações foram organizadas pela Comissão José Bonifácio, coordenada pela Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos) e formada por representantes da prefeitura e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...