terça-feira, 25 de junho de 2013

Revestimentos metalizados deixam ambientes mais ousados

Produto pode ser usado em áreas externas e internas, associado a vidros e espelhos


Se você é daquelas pessoas que gostam de brilho e de sair do lugar comum, uma boa opção de decoração pode ser o uso de revestimentos metalizados.
Produtos dão ar moderno e ousado e podem destacar uma parede em uma sala de estar (Fotos: Divulgação)
Esses produtos dão ar moderno e ousado e podem ser colocados em ambientes como cozinhas, lavanderias e banheiros ou até mesmo para destacar uma parede em uma sala de estar.
“Esse tipo de revestimento é ideal para causar o efeito de modernidade, mas a ressalva é que não é aconchegante”, avalia o arquiteto Augdan Oliveira Leite.
Segundo ele, pode ser encontrado em forma de azulejos, nos tamanhos 10×10 cm ou 15×15 cm, de pastilhas ou ainda em peças maiores de aço inoxidável. Há peças douradas, mescladas de vários tons de metalizado, prata, cromado ou escovado e as texturas são diferenciadas.
Augdan recomenda que, se a parede tiver revestimento metalizado, no chão devem-se usar pisos neutros, como porcelanato e cerâmico.
Um produto lançado recentemente no mercado brasileiro, durante a Expo Revestir, realizada em março em São Paulo, é o Steel Wall, linha de revestimento importada da Europa disponível em chapas de aço inoxidável com 1,22 metro x 3,050 metros e 0,8 mm de espessura, que pode ser instalada tanto em áreas internas quanto externas.
As cores oferecidas são aço inox brilhante, ou nos padrões cobre ou ouro
Maurício Margaritelli, diretor da T2G, que trouxe o produto ao Brasil, explica que as peças podem ser coladas diretamente na superfície, como uma parede rebocada lisa, ou com o auxílio de uma estrutura de alumínio, em um sistema de fachada ventilada – mais indicada para ambientes externos, pois auxilia no resfriamento do prédio.
APARTAMENTOS NA POMPÉIA EM SANTOS PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
Em ambientes internos, a placa é colada na parede com um adesivo estrutural especial. As cores oferecidas são aço inox brilhante, ou nos padrões cobre ou ouro.
“Sentimos muita demanda do revestimento para halls de elevadores em prédios de alto padrão, fachadas comerciais e mesmo para destacar uma parede em residências, associada o uso de vidros e espelhos”, diz Margaritelli. Segundo ele, o produto é muito usado nos hotéis de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Se a parede tiver revestimento metalizado, devem-se usar pisos neutros, como porcelanato e cerâmico no chão, recomenda especialista
Uma das vantagens do revestimento para os projetos de arquitetura e de interiores é sua flexibilidade, já que aceita corte, dobra, curva e diversas maneiras de fixação, facilitando a instalação, além de ser resistente a alterações climáticas.
Segundo Margaritelli, como é de aço inox, o revestimento não degrada com o tempo e a limpeza pode ser feita com sabão neutro e um pano ou esponja macia. “Não se pode usar produtos abrasivos para não riscar as placas”, adverte. O custo para o consumidor final fica em R$ 850 o metro quadrado colocado, em média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...