segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vista sua casa com a roupa da seleção para assistir jogos da Copa das Confederações


A Copa das Confederações começou e esta é uma ótima oportunidade para receber os amigos em casa para assistir os jogos da seleção brasileira. Enquanto a equipe nacional entra em campo, os convidados aproveitam a recepção decorada para desfrutar a partida.
Copa das Confederações é oportunidade para se inspirar e decorar a casa com as cores do Brasil (Fotos: Thinkstock)
Não é preciso morar em uma mansão ou um apartamento imenso para receber os amigos. “Não existe espaço ideal. É preciso aproveitar o ambiente que se tem da melhor maneira possível, lembrando que a informalidade é muito importante neste tipo de recepção”, diz a organizadora de festas da Comemorações Únicas Letícia Alencar.
A decoração em verde e amarelo dá o tom da festa, mas é possível utilizar itens que já estão presentes em casa e adaptá-los para o dia do jogo. “Basta usar a criatividade para usar elementos do dia a dia, como os objetos de cor da bandeira”, diz a profissional de festas.
Ao pensar na decoração, a sugestão de Letícia é observar o que se tem na casa e elaborar a combinação. “Na entrada do imóvel fica interessante colocar uma placa, que pode ser feita com cartolina, no trinco da porta, incentivando os convidados a entrarem com o pé direito. Desta maneira, fica a ideia de que estão trazendo sorte para o jogo”, sugere Letícia. Os espelhos da casa também podem oferecer mensagens positivas.
Ao receber os amigos para assistir os jogos de futebol da seleção, sirva comidas que levam as cores da bandeira
A organizadora de festas acredita que a casa não deve perder sua identidade durante o evento. “A decoração tem que remeter aos jogos, mas não precisa ser cenográfica”, ressalta.
APARTAMENTOS NA POMPÉIA EM SANTOS PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Mesa -
 O cuidado dos anfitriões com os convidados é observado em cada detalhe. A mesa pode receber arranjos com flores amarelas e folhas verdes, assim como as toalhas e guardanapos também podem levar os mesmos tons da bandeira.Se a sala de televisão tiver cores neutras, coloque sobre o sofá almofadas que levam as cores da bandeira. Quanto ao conforto, a especialista garante que não é preciso locar cadeiras ou outros aparatos. “Como é uma reunião informal, pode-se jogar almofadões no chão e pegar bancos de outros ambientes da casa”, diz. Mas Letícia alerta: se a decisão for fazer um evento mais formal, com amigos do trabalho, por exemplo, é preciso oferecer mais comodidade, como alguém para servir a bebida, já que não é todo mundo que se sentirá à vontade para abrir a geladeira.
Escolha flores amarelas com folhagens verdes para decorar o ambiente
Há algumas padarias que fazem pães coloridos, o que só tem a acrescentar à produção do evento. Os donos da casa também podem fazer gelatinas verdes e amarelas, assim como produzir gelos nessas cores. “É só acrescentar corante comestível na água filtrada para prepará-los”, ensina Letícia.
Caldo verde também pode ser servido em xícaras amarelas e recipientes com amendoim, castanhas e queijos devem ficar espalhados entre os convidados.
Detalhes em verde e amarelo podem estar presentes desde guardanapos até os drinks servidos na festa
O abacaxi, por ser amarelo e ter a coroa verde, também entra em campo. “O anfitrião pode colocar um coquetel dentro da fruta e servir para os convidados”, recomenda a organizadora.
Kit torcedor – Para agradar os convidados, deixe em um aparador alguns kits com chapéu, bandeirinha e apito. “Estes apetrechos não precisam estar presentes na decoração, mas é uma gentileza para a visita”, diz Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...